Projeto Jovem Aprendiz Senai – Saiba mais

Publicidade

Para os jovens que tem o intuito de ingressar numa carreira profissional, o SENAI trás diversas vagas para o programa Jovem Aprendiz do Governo Federal.

Publicidade

Consequentemente os candidatos que passarem pelo processo seletivo terão a chance de entrar num dos maiores projetos com parceria do Governo Federal.

Publicidade

Portanto se tiver interesse em participar do maior programa de inserção do mercado de trabalho, entenda um pouco mais neste artigo.

Em outras palavras o Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI) é uma das maiores e melhores instituições de ensino para o mercado industrial. E com toda a certeza já ouviu muito falar.

Além disso é uma empresa reconhecida nacionalmente e que possibilitou a diversos jovens começarem uma carreira profissional.

Projeto Jovem Aprendiz Senai – Saiba mais

Certamente o “Projeto Aprendiz Industrial” permite que jovens de 14 a 24 anos consigam entrar no mercado de trabalho mesmo que não possuam experiência profissional.

Consequentemente participar deste processo é com toda a certeza garantia de um sucesso profissional.

Assim através dele, o jovem não aprende só valores adaptáveis ao mercado de trabalho. Mas também a se desenvolver com relações interpessoais também.

Como proceder para participar do Programa?

Como resultado a Lei de Aprendizagem, depois de decretada, obriga empresas de médio e grande porte que tem parceria no programa, a contratarem jovens entre 14 e 24 anos para fazer parte de seu quadro de funcionários.

No entanto todas as empresas que tenham como objetivo fornecer a seus colaboradores uma formação profissional acabam por optar inscreve-los nos cursos do Senai.

Além disso no programa Aprendiz Industrial do Senai, o jovem é contratado por um período determinado.

Os mesmos recebem treinamento, acompanhamento e os benefícios que são previstos pela Lei da Aprendizagem.

Mas para se tornar um Aprendiz Legal Senai se faz necessário preencher algumas obrigatoriedades. Confira neste artigo quais são:

  • Ter entre 14 e 24 anos de idade;
  • Estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental ou o Médio, desde que esteja dentro da idade solicitada;
  • Não obter experiência profissional.

Benefícios para o Programa

Conforme parceria o Jovem que for contratado pela empresa ou pela indústria tem direito a receber todos os benefícios pré determinados por Lei.

Da mesma forma é muito importante deixar claro que o jovem que for contratado como Jovem Aprendiz é um funcionário como qualquer outro, obtendo todos os benefícios e obrigações igualmente distribuídas.

Benefícios disponíveis ao Jovem Aprendiz

  • Salario compatível a função;
  • FGTS;
  • Carteira de Trabalho registrada;
  • Ferias junto com as escolares e remuneradas;
  • Vale – Transporte;
  • 13º salario;
  • Curso de capacitação e formação profissional;
  • Inscrições e vagas para o Programa Jovem Aprendiz.

Inscrições

Para se tornar um Jovem Aprendiz se faz necessário se dirigir até o setor de RH da empresa e mostrar seu interesse pela vaga.

Entretanto a empresa também deve seguir alguns passos:

  • Se faz necessário escolher um curso que seja oferecido e combine com as atividades exercidas pelos Jovens.
  • Portanto após a escolha do curso, a empresa deve encaminhar o jovem para preenchimento da solicitação do curso e na sequência encaminhar o jovem para fazer parte de seu quadro de funcionários.

Para mais informações, acesse o site Oficial do Senai clicando aqui.

  • Lembrando aqui Não temos ligações externas com nenhuma das instituições aqui citadas.

You may also like...

0